934-990-675 ☖ Rua Vasco da Gama 1A, Santarém (Por trás do W Shopping) contact@vidaclinic.pt

Pessoas Com Hérnias Discais e Ciática

Muitas das atividades diárias, tais como estar sentado ou de pé por longos períodos, transportar objetos pesados e tarefas físicas repetitivas podem causar stress sobre a sua coluna lombar. Este stress pode causar padrões de movimento incorretos, o que pode originar alterações da integridade estrutural e do equilíbrio da coluna e bacia.

Ao prazo, estas alterações também afetam os discos que existem entre as vértebras. À medida que o disco é danificado e parte dele sai da sua posição correta, pode desenvolver-se inflamação e irritação nos nervos que passam perto do disco.

A irritação dos nervos da coluna lombar pode originar dor lombar bem como dor, formigueiro, dormência e/ou fraqueza nas nádegas, ancas, pernas e pés. Estes sintomas são normalmente diagnosticados como “ciática”.

A irritação nos nervos do pescoço pode originar dores de pescoço bem como dor, formigueiro, dormência e/ou fraqueza nos ombros, braços e mãos.

Os quiropráticos aplicam movimentos gentis e direcionados onde e quando necessário para melhorar a mobilidade da coluna vertebral e suas extremidades. A isto chama-se normalmente um ajustamento quiroprático. Os cuidados quiropráticos ajudam a aliviar os padrões de stress e reestabelecer o funcionamento adequado da coluna e do sistema nervoso.

Em muitos casos, reestabelecer o funcionamento da coluna permite travar a degradação dos discos e a inflamação, aliviando a dor e restantes sintomas de uma hérnia discal, e permite que o corpo tenha tempo para sarar.

Os cuidados quiropráticos têm-se revelado mais eficazes que a cirurgia a longo prazo no tratamento de certos tipos de hérnias.