Dores de costas nas mulheres – O Problema tem Solução

As dores de costas são muito comuns nas mulheres, aliás são mais frequentes que nos homens.

Existem diversas razões pelas quais as mulheres são particularmente suscetíveis às dores na região lombar e bacia, principalmente devido a diferenças anatómicas e fisiológicas (hormonas). As mulheres têm um segmento a menos no seu sacro (a base da coluna, entre os dois ossos da bacia). Esta diferença permite às mulheres dar à luz mas reduz a estabilidade da bacia e da parte inferior da coluna, em comparação com os homens. As mulheres têm também ancas mais largas que os homens, o que aumenta as forças de torção ao longo das articulações da bacia, as chamadas articulações sacro-ilíacas (SI), durante a corrida e marcha.

As alterações hormonais durante a menstruação, gravidez e lactação podem todas tornar os ligamentos mais flexíveis (mais uma vez relacionado com o processo de ter filhos). Isto pode deixar as articulações mais instáveis, causando dor e inflamação.

Quando as articulações da região lombar e bacia não se movimentam devidamente, isto pode originar:

  • Uma dor difusa ou aguda nas região lombar, num ou em ambos os lados da coluna.
  • Rigidez das articulações
  • Dor que irradia para a anca, virilha, nádega ou abdómen
  • Dormência, formigueiro ou fraqueza na perna

Talvez repare que a sua dor piora após passar muito tempo sentado, de pé ou a caminhar. O desconforto pode chegar ao ponto de perturbar o sono.

A boa notícia é que existem soluções para as causas mais habituais de dores de costas nas mulheres.

Os cuidados quiropráticos foram concebidos para melhorar o movimento e a estabilidade da coluna e bacia. Ajustamentos específicos e suaves são aplicados onde necessário e podem ajudar o corpo a movimentar-se adequadamente, reduzir a rigidez e baixar a inflamação e tudo isto ajuda a reduzir a dor.

Na Vida Clinic, realizamos cuidados quiropráticos corretivos para ajudar mulheres na sua situação a melhorar a forma como se sentem e o funcionamento do seu corpo. Mesmo mulheres que têm tido dores há anos podem obter alívio e retomar uma vida normal, muitas vezes após algumas semanas apenas.  Muitos pacientes começam a reparar em melhorias significativas na sua condição logo após a primeira sessão de quiroprática.

Se você ou alguma mulher que conhece estão a passar por dores e/ou redução de amplitude de movimentos, os nossos doutores licenciados irão trabalhar consigo no sentido de identificar a fonte dos problemas e ajudá-la a eliminar as restrições do corpo que estão a contribuir para o problema.

O primeiro passo é marcar uma consulta para saber de que modo podemos ajudar no seu caso.

Durante todo o mês de Outubro, estamos a oferecer um desconto de 50% para todas as mulheres e portanto é uma oportunidade perfeita para descobrir o que a Vida Clinic pode fazer por si e para começar a movimentar-se e a sentir-se melhor, naturalmente.