Crianças e Adultos Com Escoliose

Existem muitas causas possíveis para uma pessoa desenvolver uma escoliose. Temos uma explicação mais detalhada neste artigo. Em todos os casos, quando há uma escoliose, a coluna não é estruturalmente estável e é incapaz de se mover como é suposto.

Os quiropráticos aplicam movimentos gentis e direcionados onde e quando necessário para melhorar a mobilidade da coluna vertebral e suas extremidades. A isto chama-se normalmente um ajustamento quiroprático. Os cuidados quiropráticos ajudam a aliviar os padrões de stress e a reestabelecer os padrões de movimento adequados e o funcionamento da coluna e do sistema nervoso.

No caso da escoliose, os ajustamentos quiropráticos ajudam a devolver um melhor alinhamento e equilíbrio à coluna, diminuindo muitos dos sintomas e riscos associados à escoliose, e previnem a progressão da curvatura.

Nalguns casos, as pessoas conseguem mesmo um endireitar das curvas da coluna. Contudo, isto depende do tipo de escoliose, bem como da idade, hábitos, níveis de stress e outros fatores específicos de cada paciente.