A Quiroprática é Diferente da Medicina. Aqui ficam alguns pontos simplificados para compreender melhor os cuidados quiropráticos:

 

1. A quiroprática é diferente da medicina – Isto pode parecer óbvio, mas a quiroprática é muito diferente da medicina. Têm diferentes intenções e propósitos. Enquanto que os tratamentos médicos tentam reduzir os sintomas de forma a salvar vidas, os cuidados quiropráticos focam-se em  corrigir as causas subjacentes.  É esta distinção que tem permitido à quiroprática coexistir ao lado da medicina, sendo licenciada como uma profissão prestadora de cuidados de saúde distinta e independente.

 

2. A saúde e o bem-estar são estados normais – Acreditamos que a saúde e o bem-estar são normais e portanto, se não está a vivenciar uma saúde e bem-estar ótimos, algo deve estar a interferir no seu corpo e na sua capacidade de ser saudável.  O primeiro lugar que investigamos, enquanto quiropráticos, é o sistema nervoso.

 

3. O seu sistema nervoso controla tudo – O seu sistema nervoso, composto pelo cérebro, medula espinal e todos os nervos, controla e regula todas as células, tecidos, órgãos e sistemas do corpo.  Se tem problemas de saúde, é quase certo que o seu sistema nervoso está de alguma forma envolvido.

 

4. O stress pode sobrecarregar o seu sistema nervoso – Existem 3 tipos de stress: stress físico, proveniente das más posturas, desportos de contacto, quedas, maus jeitos e acidentes de viação; stress químico, originado por substâncias tais como o álcool, alimentação deficiente ou exposição ambiental; stress emocional, incluindo medo, raiva, ressentimento, luto e outras emoções. Quando o nosso sistema nervoso fica sobrecarregado, estes stresses podem dar origem a algo chamado de sub-luxação vertebral.  Por outras palavras, é um desalinhamento das vértebras da coluna.  Os ossos móveis da coluna vertebral são os suspeitos do costume quando ficam comprometidas as comunicações entre o cérebro e o corpo, as quais são realizadas através da espinal medula e raízes nervosas próximas (e que é suposto serem protegidas pelas vértebras).

 

5. Deve ser realizado um exame exaustivo – Se alguém decide iniciar cuidados quiropráticos, na Vida Clinic realizamos sempre um exame exaustivo para identificar a localização precisa e a gravidade de quaisquer subluxações vertebrais que possam existir.  Usamos uma combinação de testes, palpações manuais e raios-X para analisar e identificar se os cuidados quiropráticos são adequados para o seu caso.

 

6. Explicamos o que descobrimos – Explicamos os resultados revelados pela nossa análise e tudo o que significam.  Explicamos o que podemos fazer para ajudar e, ainda mais importante, o que você pode fazer para ajudar a obter os melhores resultados o mais brevemente possível.

 

7. Geralmente, é necessária uma série de ajustamentos – Vamos recomendar uma série de ajustamentos quiropráticos.  Cada visita avança o que já foi feito nas anteriores, criando o momento necessário para sarar e para padrões vertebrais mais saudáveis.

 

8. À medida que os ossos assumem uma posição mais normal e que se recupera o funcionamento do sistema nervoso, aliviam-se naturalmente as dores e outros sintomas.

 

9. Você controla a velocidade da sua recuperação – A cura é uma processo e todos os processos levam tempo. Aproveite a oportunidade para fazer outras mudanças positivas na sua vida e irá reduzir alguns do outros stresses a que o seu corpo está sujeito à medida que corrigimos as subluxações.

 

10. É você que decide quanto tempo decide aproveitar os benefícios – Quer procure alívio, correção, manutenção, prevenção ou bem-estar, estamos cá para o ajudar a atingir os seus objetivos.  A nossa função é fornecer-lhe os melhores cuidados quiropráticos possíveis, e cabe-lhe a si decidir quantos quer. Sem vergonha. Sem culpa.  Obviamente, a prevenção é mais fácil que a correção, razão pela qual muitas pessoas decidem continuar a receber cuidados ainda que a uma frequência menor mesmo após surgirem melhorias da sua situação inicial. Explicaremos o que precisa para atingir os melhores resultados mas o corpo é seu e é você que manda.

 

Se quiser descobrir como podemos ajudar no seu caso, marque hoje uma consulta de quiroprática com os nossos profissionais certificados na Vida Clinic – poderá telefonar, enviar um email, ou usar diretamente a página de marcação de consultas.

Dedicados à sua saúde, 
Vida Clinic